As Raças Estelares e as Raças da Terra

 

Módulo V do Curso de Formação 

- Terapia do Coração de Lyz® -

 
Facilitado e coordenado por Isabel Angélica
Sustentação energética por Hugo Muacho
 
MÓDULO V ABERTO - 17 e 18 de Maio em TERRAS DE LYZ / TOMAR
 
 
Entramos naquele que será concerteza o Módulo mais transformador do Curso de Longa Duração de Formação em Terapia do Coração de Lyz® que acontecerá precisamente… em Terras de Lyz! 
 
Terra de Reis e Rainhas Sagradas, trazem a Magia de Druidas e Fadas… Assim versa uma das músicas que consagra a magia de Terras de Lyz e que manifesta um pouco daquilo que significam estas paragens onde se sente, vibra e se cheira o perfume da Mãe do Mundo.
 
Vamos falar dos Animais. Tanto na vertente Xamânica como na vertente Estelar. O que as duas partes têm a ver? Como se tocam? Sendo que a Serpente e o Dragão continuam a ser os nossos pilares de conexão à Terra. Rainha Santa Isabel e Ísis são os pilares de acesso à cidade intraterrena de Lys. Miguel Arcanjo e os Elohim farão a conexão às estrelas. 
 
 
  
 
Como animais auxiliares contaremos com a presença energético do mago Colibri e da sábia Tartaruga. Dois animais de poder profundamente ligados à comunicação com o espírito no seu aspecto de leveza e ancestralidade, mas altamente conhecedores da magia dos Abuelos.
 
E teremos a Cerimónia do INIPI, a medicina sagrada das pedras quentes… do fogo e da água… a Alquimia pura para os nossos corpos e espíritos.
 
O INIPI é uma tenda que simula o Ventre da Mãe do Mundo, para onde entramos despojados da matéria, mas para trabalhar a nossa humanidade… com a acção das pedras quentes que serão trabalhados pelo Homem-Fogo, iremos entrar na viagem do renascimento das nossas almas e dos nossos corpos, sendo amorosamente cuidados pelo Amor da Mãe que nos recebe no seu colo. No seu Útero. 
É uma oportunidade de fazermos as pazes com o nosso Corpo, com a nossa Humanidade. Vamos fazer as pazes com a nossa Mãe biológica e com a Mãe Pachamama. Vamos cantar, celebrar, chorar e rir… 
Abençoado o Fogo e a Água que nos purificam e reconstroem…
 
 
 
PROGRAMA
 
Sábado, dia 17 de Maio
 
10h00 - Início da chegada dos alunos
 
11h00 - Apresentação dos grupos de Lisboa e do Porto, bem como dos novos participantes.
- Cerimónia de boas vindas no Bosque de Lyz - conexão à Mãe/Lys; conexão à Serpente e ao Dragão, Colibri e Tartaruga; conexão às Equipas Espirituais de cada um; oferta aos Elementais de Terras de Lyz para nos auxiliarem nos trabalhos.
- Conceitos - Tellus Mater/Pachamama/Mãe do Mundo; Lys/Shamballa; Xamanismo/Xamã; animais de poder ao serviço da evolução humana; as raças da Terra e as raças Estelares; 
 
13h30 - Almoço
 
15h00 - Preparação da Fogueira para o aquecimento das Abuelitas/pedras
- (Enquanto as Abuelitas aquecem) Cerimónia do Resgate do Animal de Poder 
 
17h00 - Preparação para a entrada no INIPI - quais os procedimentos
 
21h30 - Jantar - Convívio e cânticos
 
Domingo, día 18 de Maio
 
8h30 - Pequeno almoço
 
9h30 - Partilhas individuais sobre o Resgate do Animal de Poder e o processo no INIPI
 
11h30 - Conceitos - Sírius / Orion / Iniciação …Iniciação à Luz Azul de Sirius
- Iniciação à Luz Rosa de Órion
 
13h30 - Almoço
 
15h00 - A fisicalidade / o corpo / amar o corpo / amar ser humano / amar ser espírito
 
16h30 - Lanche de despedida
 
17h30 - Fim dos trabalhos
 
 
INVESTIMENTO NO RETIRO
 
Alunos do Curso de Longa Duração
- Pagamento de ☼160*
 
Reciclagem
- Para alunos dos Cursos de longa duração - pagamento de ☼110*
 
Alunos que frequentem apenas os Módulos abertos
- Pagamento de ☼180 por cada módulo aberto*
- Para quem repete algum dos módulos abertos - pagamento de ☼120*
 
*Inclui despesas de estadia e alimentação durante o Retiro
 
Estamos disponíveis para acordarmos outras formas de pagamento. Fala connosco.
 
 
INSCRIÇÃO
Através do email geral@terrasdelyz.net.
Deverá ser feita a formalização da inscrição em cada Módulo com o depósito ou transferência de ☼50 (ou da totalidade do Módulo se preferir) para o NIB 0032.0155.00204505028.71 do Banco Barclays. O restante será pago antes do início do workshop.
O montante de inscrição não será devolvido em caso de desistência do aluno.
Vão ser organizadas boleias a partir de Lisboa, Porto e Leiria.
 
 
DEVEM TRAZER
- Saco cama (quem tiver)
- Colchões tripartidos ou de campismo
- Almofada
- Roupa quente. O tempo anda imprevisível
- Toalha de banho
- Produtos de higiene pessoal
- Chinelos ou semelhantes para andar dentro de casa
- Caderno e caneta
- Instrumentos musicais para as nossas partilhas
 
 
VAMOS DISPONIBILIZAR
- Banhos para todos (existem dois wc's com banheiro)
- Dois almoços e um jantar elaborados por uma equipa de cozinheiras
- Para o pequeno almoço vamos ter leite, café, pão e manteiga. Quem quiser trazer mais qualquer coisa, terá que trazer. 
 
 
PARA O INIPI
- Mulheres e homens entram o mais despojados possível. Aconselhamos que as mulheres tragam bikini/fato de banho/ cueca e top e que os homens venham de boxers ou calções de banho.
- Páreo ou saída de praia
- Chinelos de praia / crocs ou semelhante
 
 
VAMOS:
- Fazer um altar permanente e podem/devem trazer tudo aquilo que sentiram para estes trabalhos.
- Fazer Rodas de Cânticos - estaremos a trabalhar o Chakra Laríngeo.
- Usar de preferência as cores Turquesa e Rosa - cores do Laríngeo.
- Ter connosco as energias da Serpente, Dragão, Colibri e Tartaruga.
- Estar sempre de coração aberto, focados nos trabalhos e respeitar o programa. Haverão momentos apenas de trabalho e outros para convívio. Tudo é possível.
 
 
© Direitos Reservados

INIPI / TENDA DE SUOR / TEMASCAL

A Cerimônia do Temascal, Temazkatl, utiliza todos os poderes elementais que há no universo: a terra e as coisas que crescem nela; a água, o ar e o fogo. O Temascal é a origem da criação, o coração onde ocorre a alquimia, a magia, a combinação das forças dos quatro elementos: o sol, o vento, a terra e a água; é a matriz geradora da vida, é o ventre da nossa mãe que nos deu a vida, é o ventre de nossa Mãe Terra onde se gera uma nova vida. Temazkaltozi (mulher), é a nossa primeira avó recebendo o Ometeotl (homem), recebendo a energia fecundadora dual feminina e masculina para gerar dentro de seu ventre uma nova vida. É o ponto de cruzamento entre o conhecido e o desconhecido, onde mora o Intento, o Grande Espírito permanente e estável, a totalidade, a liberdade.
 
O Temascal Guerreiro (que pratica a guerra contra nos mesmos, não contra os outros), é o que praticamos em nossa linhagem, é redondo como “el Tezitl” (umbigo do fogo) ao centro. Todos entramos por uma abertura muito pequena e baixa (nos obrigando a entrar de “gatinhas”) localizada ao leste (por onde vem o Sol); a entrada é nossa “vagina cósmica”. Chegamos junto com a luz ao ventre escuro e gerador da vida que se encontra sempre ao poente, a zihuatlampa, o lugar das mulheres. Ai entra na Temascal, um por um dos participantes inclinando a frente da terra intentando com a força de Ometeotl, reunindo novamente as forças masculina e feminina de nossos pais que nos deram a vida. Cada um dos participantes se senta em frente ao Tezitl, disposto a iniciar um novo processo de gestação. O Tezitl é onde se colocarão as pedras vermelhas vivas, aquecidas do lado de fora em frente ao Temascal.
 
Geralmente se esquentam 52 pedras (um ciclo no calendário Maya e Tolteca) e se realizam quatro rodadas com 13 pedras cada uma. Isto é, e não é importante; sem dúvida é um gancho para trabalhar a totalidade de nossa atenção; pois nos obriga a seguir com nossa atenção o caminho do sol pelas quatro direções do universo que é realizado em 52 anos (13 anos em cada direção) com respeito a uma estrela-guia que se encontra na costelação de tauros chamada Aldebaran, estrela que permite fechar o ciclo da rotação e movimento da terra, o movimento de Vênus e das estrelas polares do sul (o Cruzeiro do Sul). Em todo nosso aprendizado, nos viajamos junto e ao lado do Sol.
 
Ingressadas as primeiras treze pedras avermelhadas pelo fogo, o ancião, pede água e se fecha completamente o Temascal, que geralmente se realiza nas montanhas, no crepúsculo e em lugares onde se encontra uma grande concentração de energia.
 
Começamos saudando as quatro direções de poder; o ancião derrama a água previamente preparada com plantas medicinais sobre as pedras e começa o trabalho. É uma loucura. O fogo como elemento renovador, INRI (ignate nature renovate integrate, o fogo renova a natureza integramente) representa o poder catártico que dá vida a todas as coisas; simbolizando o centro do universo onde se gera a criação. Com sua força queimamos nosso ser vil, nossos medos, empunhamos lanças para lutar contra nós mesmos, com nossos próprios pensamentos, sentimentos e ações; o fogo úmido não nos queima a pele, porém queima a nossa mente até seu limite.
 
Atacada nossa mente, muitos choram, gritam, assustam-se, alguns desmaiam na primeira vez que participa do Temascal; com o passar do tempo e às vezes desde a primeira oportunidade alcançam a visão, nosso primeiro encontro com nós mesmos, com o desconhecido e também com conhecido que estava esquecido e guardado em nosso ser, construindo bloqueios que são o pão de cada dia dos psiquiatras e terapeutas.
 
Esta é uma prática xamânica das mais antigas em todas as culturas pré-colombianas da América, Europa do norte e Rússia. Na América, a conquista obrigou a reduzir esta prática de cura, e em algumas regiões só era permitida para aquecer o corpo das mulheres após o parto.
 
Espero que eu possa ter dado uma idéia geral do que é a Cerimônia do Temascal, que não é a única de nossos povos ancestrais. Hoje em dia existem temascais comerciais usados pelas cadeias internacionais de Spas que obviamente omitem o rito e o simbolismo, sendo dedicados somente para relaxamento, esfoliação, para obter pele de criança, perda de peso, e para curar o stress; porém para nós o mágico é que é efetivo, pois atualmente nossa sociedade esqueceu o intento básico, que é obter a energia do fogo numa encruzilhada e protegidos dentro de um ventre.
 
http://www.xamanismo.com/universo%20xamanico/temascal/