A materialização da Escola Terras de Lyz já começou!

16-03-2015 16:38
Olá a todos!
 
No fim-de-semana passado, tivemos em Terras de Lyz a partilha da Filipa Santos* que nos ajudou a orientar as ideias basilares para a materialização da Escola de Terras de Lyz. Em Círculo, sonhámos, vimos e pusemos as mãos na terra para assim iniciarmos um processo de construção, edificação e expansão na matéria do trabalho nesta casa.
 
 
 
Desde o dia 11 de Novembro de 2011 (11.11.11) que Terras de Lyz se assumiu como uma proposta de escola para formar seres humanos. Algo que se foi transformando numa proposta de caminho a seguir para que possamos entrar em contacto com as nossas emoções, mente, energia e manifestação física.
 
E com o Workshop do fim-de-semana foi extremamente enriquecedor poder captar o sonho de Terras de Lyz e torná-lo numa visão através das ferramentas da Permacultura, onde os 5 elementos foram trabalhados e abordados como base daquilo que está ainda por vir.
 

​Agora, após estes trabalhos, sentimos que existe um manancial de perspectivas e caminhos que irão sustentar o que já é aqui feito e o que ainda está para vir e queremos (nós e a Mãe Terra) ser esta Escola de seres humanos, onde pequenos e graúdos podem usufruir de espaços em paralelo. E esta não é uma escola convencional, mas é algo sonhado e sentido com todas as fibras dos nossos seres. E é um sonho pois ainda se está a formar dentro de nós e que foi sentido em Círculo de forma bem impressa.
 
 
 
Por agora, iniciámos com a construção daquela que será a casota das nossas cadelas Ísis, Ewá e Maria. E em Abril iremos delinear mais paragens para este caminho que ainda agora começou. E nos próximos Workshops estamos a contar com a presença dos pioneiros que doaram os seus dons e também com a presença daqueles que sentem o chamado de deixar as suas impressões digitais nestas Terras de Lyz.
 
Gratidão a todos!
 
Isabel e Hugo
 
 
*Filipa Santos é uma das criadoras do projecto O FOJO (http://www.o-fojo.blogspot.pt/) e neste momento aplica os seus dons e conhecimentos com diversos trabalhos, nomeadamente o Permacultura de Dentro para Fora.