11-12/Jan. - 3º RETIRO DO CAMINHO XAMÂNICO - Dauði Baldrs/Morte de Baldur por Tiago Loureiro

06-01-2014 11:11
 

 

11 e 12 de Janeiro em Terras de Lyz 

(localizado entre Ferreira do Zêzere e Tomar)

 
 
A Morte de Baldur: o mote para o trabalho com os mortos, a morte e o renascimento, a dualidade e o papel psicopompo do Xamã.
 
Quis o destino, urðr, que Baldur, divindade solar adorada por todos os seus pares, fosse morto por seu irmão. Baldur não podia ser ferido por nenhuma matéria terrena ou celeste, com a excepção de uma: o visco, cujo potencial mortal para este deus foi menosprezado. Levado em erro por Loki, Höðr, seu irmão, fere-o, mortalmente, com uma vara de visco.
 
Todas as tradições espirituais lidam, de uma forma ou de outra, com a morte, a passagem e o renascimento. Neste retiro veremos a forma como as práticas Eurasiáticas Xamânicas lidam com este tema, relembrando a importância do Xamã psicopompo. Este arquétipo do encaminhador de almas será abordado, não só numa vertente exclusiva a este tema, como também o seu impacto noutros trabalhos como a busca de Visão e o Resgate da Alma.
O trabalho com a Sombra, o Outro Eu, o Adversário, será aqui também abordado, dada a sua importância enquanto conceito primordial dual, a integração interna imprescindível no percurso do Xamã.
 
Tópicos a abordar:
. Enquadramento da Morte na perspectiva Xamânica;
. A Morte como percursor de outras práticas Xamânicas;
. Sombra, O Outro Eu, o Adversário;
. Trabalho no mundo dos mortos: Descida, Diálogo e Divinação;
. Ponto do Eterno Fluxo;
. Encaminhamento de Almas.
 
Enquadramento:
Este é o terceiro e último encontro de um percurso iniciático na mais antiga prática espiritual da Humanidade, resgatando as memórias atávicas do nosso profundo âmago, numa perspectiva neoxamânica, simbólica e devidamente contextualizada, desprovida de superficialismos new-age.
 
Horário:
Início no sábado às 11h00 e término às 17h00 de domingo.
 
Investimento:
Este Módulo tem um investimento de ☼160 e inclui as refeições e estadia em Terras de Lyz.
Pessoas sem experiência prévia não poderão fazer os módulos isolados. Quem já tiver experiência prévia - e mediante avaliação da mesma por parte do formador - poderá fazer os retiros de forma isolada com um investimento de ☼180 cada módulo em que participar.
 
Mais informações para scorpio_lirae@yahoo.co.uk ou geral@terrasdelyz.net. 
Os restantes detalhes serão fornecidos após a inscrição.