2/Abril - Ericeira - A MULHER E FOGO - Ciclos de Trabalho d'A MULHER XAMÂNICA

15-03-2016 11:49
Ciclos de Trabalho d'A MULHER XAMÂNICA

- A MULHER E O FOGO -

2 de Abril - Cristal de Cura, na Ericeira

Trabalhos de Mulheres e para Mulheres 

coordenados e orientados por Isabel Maria Angélica

 
A MULHER E O FOGO...
 
Este é o terceiro Elemento que iremos explorar com estes ciclos de aprofundamento da nossa Mulher... a Mulher que anseia retornar às origens dos elementos em si mesma... a Mulher que se assume em ligação ao todo...
 
No Tarot, o FOGO representa o nosso Espírito e a Sexualidade. É a criação e a expansão, mas se não soubermos cuidar do nosso Fogo, ele pode ser apagado pelas águas lamacentas das emoções ou ser apagado e/ou espalhado com o ar das nossas palavras e mentes.
 
Como é que nós, Mulheres, somos o Fogo? Como o usamos para expressar a nossa Criatividade, Fertilidade, Sexualidade e Expansão? Fazemos rituais de limpeza e entrega com o Fogo? Cuidamos do espírito que habita neste elemento?
 
 
ENQUADRAMENTO
 
As Mulheres estão a ser chamadas à sua raiz ancestral para tomar contacto com o seu canal intuitivo de poder uterino invocando em si mesmas as suas conexões geracionais ao xamanismo. Dentro de nós existe a memória ancestral da energia do 4 que regem os nossos ciclos intemporais - as 4 luas, os 4 ventos, as 4 estações, os 4 elementos, as 4 raças, as 4 cores... Contudo, é no 5º que encontramos a consolidação do centro que emana a partir do nosso coração:útero.
 
Assim é o mote deste trabalho, a decorrer à beira mar, na Ericeira, como uma possibilidade de nos conectarmos com a nossa acção com os elementos... Como aceitamos a Terra? Onde vivemos o Ar? Como manifestamos o Fogo? Como acolhemos as nossas Águas? Sabemos o que é a experiência do Éter?
 
Este trabalho não é para formar mulheres em Xamanismo. Aliás, não é de todo uma formação, mas sim uma vivência em círculo e em espiral. É sim, uma forma de nos transformarmos na sábia que conhece em si e manifesta em si os elementos da Grande Mãe.
 
Resgatamos os conhecimentos ancestrais do feminino e praticamo-los. Ouvimos os cânticos antigos e cantamo-los. Somos Filhas da Terra e representantes da Mãe Divina na Terra. Através de nós, perpetua-se a vida e os seus ciclos. Descobrir e manifestar tudo isso a partir do nosso Centro, o Éter, é aceitar o caminho da iniciação da Grande Mãe. Nada disto, contudo, é novo. Adentrarmos a nossa Mulher Xamânica implica uma linguagem que não nos é estranha. E implica, ao mesmo tempo, o despojamento de todas as linguagens internas e externas que nos têm formatado até agora...
 
O Círculo é a forma que as Mulheres encontram para se partilharem, ouvirem, cantarem, dançarem, mimarem e abraçarem. Mais do que um mero encontro para troca de ideias daquilo que nos une, como mulheres, é um local onde nos podemos curar e aprofundar na ancestralidade do feminino e da mulher.
 
Conectadas ao Útero da Grande Mãe, celebrando as alegrias da fertilidade do Sol, celebramos com os 5 elementos e as 5 direcções. Resgatamos os conhecimentos ancestrais do feminino e praticamos-los. Ouvimos os cânticos antigos, e cantamos-los. Somos Filhas da Terra e representantes da Mãe Divina na Terra. 
 
 
CONDIÇÕES 
Este Ciclos realizam-se com um mínimo de 10 mulheres e um máximo de 20 mulheres.
Os únicos requisitos são os de seres uma mulher que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência, aceitando as orientações que já existem no Círculo e fluindo serenamente com elas. Trabalhamos na profundidade do nosso Ser Feminino.
Estes trabalhos estão abertos a qualquer mulher que sinta o chamado, tenha já ou não participado em trabalhos do Ninho da Serpente, tenha ou não feito todos os Ciclos.
O programa pode sofrer ajustes no sentido de fluirmos com a dinâmica do Círculo.
 
TROCA DE ABUNDÂNCIA 
Valor por mulher e por ciclo - ☼25
 
HORÁRIOS 
Sábado - das 14h30 às 19h30
 
LOCAL 
Cristal de Cura, Ericeira
A morada será facilitada no acto da inscrição.
 
INSCRIÇÃO 
É necessária inscrição para geral@terrasdelyz.net ou luisasal@cristaldecura.com
As mulheres inscritas irão receber um email com preparativos para este Círculo do Fogo.
 
CALENDÁRIO PARA A MULHER XAMÂNICA
- A Mulher e a Terra - 17.Jan.2016
- A Mulher e o Ar - 27.Fev.2016
- A Mulher e o Fogo - 2.Abr.2016
- A Mulher e a Água - 26.Mai.2016
- A Mulher e o Éter - 2.Jul.2016
 
* Próximo de cada data será lançado a proposta de programa para cada Ciclo.
Cada ciclo irá incluir rituais, oferendas, cânticos, dinâmicas, momentos de criação e integração.
 
  
Círculo A Mulher e o Ar - fotos por Sara Rica Gonçalves
 
  
Círculo A Mulher e a Terra - fotos por Sara Rica Gonçalves
 
 
PORQUÊ NO NINHO DA SERPENTE?
A Serpente é um dos animais com mais atribuições mágicas e sagradas em variadas culturas da Terra.
Símbolo da sabedoria ctónica da Terra, a Serpente também representa os poderes oraculares e a Kundalini enquanto a força de vida subtil que se aloja e movimenta na espinha dorsal.
No Xamanismo, a Serpente é a grande professora, "La Madrecita", que nos ensina como mudar de pele para abraçarmos o processo da morte e renascimento.
A Serpente é a representação mais ancestral da Mãe... e consequentemente está ligada à Mulher e à sua história, tendo sido deturpada ao longo dos milénios, com o patriarcado a associá-la a algo maligno, transformando assim em "maldito" tudo o que lhe está associado, principalmente a Mulher, com os seus ciclos e a sua intuição.
Isabel Angélica está ligada à Serpente desde que nasceu, já que é um dos seus animais de poder, ao lado do Leão. Em 2011 começou a receber iniciações com as Serpentes que começaram a apresentar-se em trabalhos de Cerimónias Xamâncias e Sonhos Iniciáticos de transformação e cura. Pelo caminho, surge o chamamento da Mãe para um trabalho direccionado para as Mulheres que começou em Maio de 2013 com os encontros de NO NINHO DA SERPENTE – Círculos de Mulheres que actualmente se apresenta em formato de Retiros, Tendas Vermelhas e Encontros em Lisboa, Portalegre, Vila Franca de Xira e Setúbal.
 
QUEM É ISABEL MARIA ANGÉLICA?
Chamo-me Isabel Maria Angélica e tenho 43 anos. Sou mulher, doula, mulher medicina, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofundo diariamente.
Dedico-me ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para mim e para os ma contactam através do meu projecto TERRAS DE LYZ que iniciei a 11:11:2011 ao lado do meu companheiro Hugo Muacho da Luz.
Em Abril de 2011 assumi publicamente a minha conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assumi a minha profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.
Iniciei a minha caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos.
Desde Julho de 2008 que sou responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 iniciei o meu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que sou responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.
 
 
Ler mais: http://www.terrasdelyz.net/ninho-serpente/encontros/