23 de Setembro - Mabon / Equinócio de Outono

23-09-2015 09:32
 
Já estamos no Outono. O Céu e a Terra andam-nos a falar desta transformação já há uns dias. Os dias estão mais frescos, as noites mais húmidas e os campos mudaram para os tons castanhos e dourados. Todo o Planeta nos murmura que chega agora um tempo de interiorização e observação.
 
Na Roda do Ano, esta época é celebrada como Mabon - o dia e a noite têm a mesma duração, há um equilíbrio entre a luz e a sombra. Começamos a ter mais vontade de nos recolhermos e colhermos o retorno do que andámos a preparar e semear desde o último Inverno. Na Primavera chamou-nos a expansão, no Verão foi a celebração dos elementos. Agora, colhemos os frutos ou as tempestades das sementes ou ventos que andámos a semear.
 
Desde agora até ao Solstício de Inverno, é altura de acumular alimentos, energias e começar a recolher ideias de relações, projectos e trabalhos que queremos nutrir quando o tempo nos convidar a passarmos mais tempo em casa.
 
Como sugestão para assinalares o dia de hoje e te alinhares com os desígnios do Grande Espírito, é que tires um momento para ti, ao ar livre, e sintas bem os teus pés fincados no chão, com as tuas raízes energéticas a conectarem com os fios de vida da Mãe Terra. Ao longo da tua espinha, à medida que respiras profundamente, sente um frémito de electricidade que sobe até à tua coroa e que depois te conecta ao Sol. Assim, através de ti, dessa electricidade, há uma ligação ao Grande Espírito, às Forças Criadoras da Vida... tu és uma Força Criadora da Vida... Respira fundo várias vezes, sentindo esta electricidade a percorrer-te. 
 
Emana os teus pensamentos de gratidão por todas as lições, aprendizagens, projectos, abundância, amor e alegria... Agradece ao Grande Espírito tudo o que te tem sido dado como aprendizagem e responsabilidade desde o Inverno até agora. Respira fundo uma vez mais e ao expirares foca-te naquilo que desejas concretizar nos próximos 6 meses - que forças queres reunir para tomares uma decisão vital no curso da tua vida? que projecto queres cimentar para te trazer alegria, amor e abundância? que votos internos queres reforçar para o teu caminho e missão?
 
À medida que te conectas com os teus projectos, planos e mapas internos de vida, vais inspirando e expirando. Sente os elementos a actuarem em ti e abrirem esse terreno fértil onde tudo é possível concretizar... e jamais te esqueças que és responsável por tudo o que pensas, dizes, falas e emanas. Uma acção de impecabilidade com toda a tua manifestação é-te pedida constantemente.
 
Alusivo a esta época, podes criar o teu altar temático - para além de estarem representadas as 5 direcções e os 5 elementos, podes adicionar frutos ou legumes alusivos a esta época - nozes, abóboras, feijão, milho, uvas... Tudo serve como forma de agradecer a abundância que a Grande Mãe nos provem. A Mãe é abundante. Nós somos abundantes. Aho!
 
Celebrem o Mabon / Equinócio de Outono com gratidão nos vossos corações. É a melhor forma de abrir para mais abundância.
 
Nós iremos ter uma linda Cerimónia de Temazcal a 27 de Setembro, pela manhã, para entrarmos nesta época mais conscientes das nossas Relações e do que damos e recebemos. Podes ler mais detalhes aqui - http://www.terrasdelyz.net/cura/cerimonia-inipi/
 
Um abraço de coração:ventre
 
Isabel Maria Angélica