Cerimónia de Verão e dos Seres do Bosque - Concerto por Nina, Vera e Tonhito

31-05-2013 15:19

Terras de Lyz - Dia 29 de Junho às 15h30

 

No dia 29 de Junho vamos abrir as portas da nossa imaginação para entrarmos no mundo mágico dos seres do Bosque de Lyz. Contamos com a presença dos nossos queridos amigos e irmãos Nina, Vera e António (Tonhito) para recebermos o Verão e cantarmos aos druídas, fadas, duendes e dragões que habitam nas nossas Terras.

O cenário será precisamente o Bosque em Terras de Lyz e debaixo dos pinheiros, no anfiteatro natural, propomos um encontro a acontecer em Terras de Lyz, a partir das 15h30, com o seguinte programa:

15h30 - Meditação de conexção ao Coração de Lys e acolhimento por parte dos Seres mágicos do Bosque de Lyz

15h45 - Concerto meditativo com Nina, Vera e António (Tonhito)

17h00 - Lanche partilhado entre e com todos os que estivem presentes

Iremos juntos numa viagem ao longo dos caminhos da alma, voando entre as músicas da América do Sul, da África, os mantras da Índia e do Tibete, e com canções que circulam desde tempos imemoriais. 

Os viajantes são convidados a sentir a energia dos cânticos aliada à energia dos batimentos cardíacos da Terra.  

Num estado de espírito meditativo e introspectivo, viajaremos juntos ao som da voz balsâmica da Nina, da harpa da Vera e dos cânticos de cura do António.

 

Aceitamos uma troca de energia mínima de €5 para os músicos e para o projecto Terras de Lyz.

 

Quem assistir a este momento é convidado a levar fruta, sumos, pão, queijo ou bolos para a partilha do lanche a decorrer igualmente ao ar livre.

 

As inscrições devem ser feitas para 919599631 ou terrasdelyz@gmail.com.

 

Para quem não conhece o local Terras de Lyz, irá receber por email a instruções para chegar a esta terra encantada de Druídas e Fadas, Reis e Rainhas.

 

Vamos celebrar a chegada do Verão, honrando a Terra e os Seus Seres. Manifestando alegria com cânticos entoados nos nossos corações e vozes!

Nina e Vera conheceram o António (Tonhito) em Terras de Lyz, em Março de 2013 naquilo que apelidam de "encontro mágico" e nesse instante nasceu a cumplicidade entre os três na partilha da vida, do universo e uma vontade de partilhar mais músicas que tocam a alma...

 

Sobre a Nina:

A Nina canta e é autodidacta numa variedade de instrumentos (guitarra, percussões, guimbarda, bandolim, didgeridoo ...). Ela está envolvida em projectos musicais desde a adolescência, e agora, especialmente nos Açores (Portugal), onde mora. Gravou seu primeiro CD, "Ofrenda", em Abril de 2012. Começo depois a dar em solo, concertos e viagens sonoras em vários países (Portugal, México, França, Bélgica).

Uma das influências mais importantes da sua vida vem de sua ligação com o mundo espiritual e as práticas de cura, através dos sons sanadores e viagens sonoras, da dança livre e espontânea. 

https://soundcloud.com/araucanina

Sobre a Vera:

A Vera começou a tocar harpa há um ano, quando foi ao México buscá-la. No mês em que lá esteve começou a dar os primeiros passos com músicos maravilhosos e desde então tem aprendido a tocar sozinha. Este ano acompanhou a Nina e o Tonhito numa viagem sonora e agora volta a juntar-se a eles nesta viagem nas mágicas Terras de Lyz.

https://soundcloud.com/govinda-hari 

Sobre o António (Tonhito):

Galego, músico, actor e um aventureiro. 
Uma das suas aventuras musicais e de crescimento é "O Soro da Verdade", um disco de cânticos de medicina com o mestre Ramon Peregrino gravado entra a Amazónia e a Galiza.
Chegou a Terras de Lyz num dos encontros com a Mãe e a sua magia prórpia abençoou o trabalho com a Nina e a Vera.