Retiro de 25, 26 e 27 de Março de 2016

30-01-2016 14:36

As Águas - uma viagem emocional

- No Caminho da Verdade - Círculo de Homens -

Retiro de 3 dias a decorrer em Terras de Lyz (Tomar/Ferreira do Zêzere) 

25, 26 e 27 de Março de 2016

orientado e facilitado por Hugo Muacho da Luz
com as convidadas Rosa Leonor Pedro e Isabel Maria Angélica
 
 
Depois de no 1º retiro deste ano termos mergulhado fundo na nossa infância e adolescência, neste segundo retiro é proposto que mergulhemos nas Águas - uma viagem através das nossas emoções que nutrem o ser e os sonhos de homens e meninos.
 
Vamos mergulhar nas Águas Horizontais - as Águas Femininas. Vamos fazer uma viagem nas emoções femininas guiados por duas convidadas - Rosa Leonor Pedro* e Isabel Maria Angélica* - que nos vão falar do seu sentir, da sua visão e da sua experiência como Mulheres dedicadas à causa do Feminino. Num tempo que urge resgatar e aprofundar a Energia Feminina, também nos homens, de forma a que se dê a integração da polaridade perdida após mais de 5000 anos do Patriarcado.
 
Neste Retiro, vamos também banharmo-nos nas Águas Verticais, nas emoções masculinas, na ligação céu-terra, na força da materialização que o Poder Masculino traz. O homem que deverá assumir-se como guerreiro sagrado na protecção à vida manifestada na Mãe Terra.
 
Este vai ser um trabalho de 3 dias, aproveitando o fim-de-semana da Páscoa, onde vamos experienciar muitas dinâmicas diferentes e no qual haverá algumas surpresas. No 3º dia teremos uma cerimónia de Temazcal para a nossa purificação.
 
Todos os homens podem fazer-se acompanhar pelo seu par para o complemento da energia fluída entre as Águas Verticais e as Águas Horizontais que nos guiarão ao longo do fim-de-semana.
 
 
ENQUADRAMENTO
 
No Caminho da Verdade apresenta-se como um trabalho circular - um círculo de homens, uma assembleia de homens. É um trabalho em construção que se irá moldando às circunstâncias presentes e à dinâmica dos grupos. Apesar de ter um guião, o ritmo dos trabalhos decorrerá ao sabor das necessidades do grupo, em que tudo será decidido em assembleia à medida que os processos se vão abrindo. 
 
Este trabalho é dirigido a todos os homens que queiram entrar em contacto com as suas emoções, que queiram resgatar as partes de si feridas e traumatizadas. É dirigido aos homens que na entrada da Era de Aquário e da Era do Feminino, pretendam abrir espaço dentro de si para entrar em contacto com o seu lado feminino, intuitivo e emocional. 
 
Este trabalho pretende criar uma plataforma para a descoberta da nossa Verdade Interior. A Verdade interior como eixo fundamental para descobrirmos que somos. A Verdade Interior como a Firmeza do Amor. 
 
A Verdade Interior como âncora do Coração Sagrado. A Verdade Interior como a Espada de Miguel que abre o caminho para a Ascensão da Serpente.
 
 
PROGRAMA
 
Sexta, dia 25 de Março
 - As Águas Horizontais
 - O Cálice - o Útero - a Vida
 - O Feminino, as Emoções e a Grande Mãe
 - Psicodrama - cura vivencial
 
Sábado, dia 26 de Março
 - As Águas Verticais
 - A ligação Céu Terra
 - O Phalo Sagrado
 - A Força da materialização
 
Domingo, dia 27 de Março
 - Temazcal de purificação e integração das Águas Verticais e das Águas Horizontais
 - Círculo de integração e encerramento
 
 
 
CONDIÇÕES
 
O Retiro realiza-se com um mínimo de 6 e um máximo de 20 homens.
Os únicos requisitos são os de seres um homem que deseja trabalhar a responsabilidade e consciência.   
Estes trabalhos estão abertos a qualquer Homem que sinta o chamado, tenha já ou não participado em trabalhos do Caminho da Verdade.
Chegada a Terras de Lyz às 10h30 de sexta e saída às 17h00 de domingo.
 
 
TROCA DE ABUNDÂNCIA
 
Para os homens que já participaram num Retiro No Caminho da Verdade - ☼110
Para os homens que participam pela 1a vez num Retiro No Caminho da Verdade - ☼140
 
Estes valores incluem estadia em Terras de Lyz. Para os que se fizerem acompanhar pela sua parelha, há apenas um acréscimo de ☼25 pela estadia. Pedimos que tragam comida para partilhar por todos nos dias do Retiro.
 
Se estás a passar desafios com a tua abundância, fala connosco. Tudo é possível quando a alma e o corpo pedem estes trabalhos.
 
 
 
 
 
LOCAL DO RETIRO
 
Terras de Lyz, perto de Tomar e Ferreira do Zêzere (as coordenadas serão facilitadas no momento da inscrição)
 
 
MATERIAL NECESSÁRIO
 
A roupa deverá ser confortável e permitir liberdade de movimentos. 
Caderno, lápis e caneta
Toalhas para higiene pessoal/banho
Chinelos/meias de andar por casa
Colchão tripartido, saco cama e almofada
Instrumentos musiciais que possam ter - tambor, maracas, darburka, etc
Fato de banho, toalha e chinelos para a entrada no Temazcal
Comida a partilhar 
 
 
INSCRIÇÃO
 
Mais informações e inscrição para geral@terrasdelyz.net.
Os detalhes da formalização serão enviados na resposta.
 
 
 
 
Rosa Leonor Pedro Isabel Maria Angélica
Nasceu em Almada, em meados do século passado. Diz que não tem histórias para contar, suas nem de ninguém. Mas tem muitas coisas a dizer e di-las com toda a força da sua alma. Parece não ter outro sentido a sua vida que não seja a adoração da Deusa e a dignificação da Mulher. É fiel a um propósito e uma única causa: integrar o Feminino Sagrado, na sua dimensão ontológica, e recuperar a sua verdadeira identidade...
Na abordagem que faz da cisão interna da mulher - o ponto central da sua pesquisa e escrita - ela considera que o trabalho da mulher, no resgate da sua verdadeira identidade, passa pela integração dos dois arquétipos básicos que nas religiões dividem a sua psique em duas mulheres e a fragmenta em variados estereótipos; o seu trabalho consiste em mostrar à mulher como, de uma forma consciente, e à medida que ela integre essa Consciência em si, ela lhe pode dar a dimensão do seu potencial total e a sua integridade perdida. O propósito é unir as duas mulheres cindidas numa só Mulher sem fronteiras entre si...
Escreveu e editou o seu primeiro livro MULHERES INCESTO em 1996. 
Em 2003 publicou o seu segundo livro ANTES DO VERBO ERA O ÚTERO, editado pelo Projecto Art- For-All. E por último, em 2008, MULHERES & DEUSAS pela editora ARIANA. Tem em preparação um 4º livro dedicado à Primeira Mulher - Lilith. Mantém desde 2001 uma página (Blog) na Internet MULHERES & DEUSAS que conta hoje com mais de 1 milhão e 400 mil visitas... e a partir do qual editou o seu 3º livro Mulheres & Deusas. 
Sou mulher, doula, mulher medicina, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofundo diariamente.
Dedico-me ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para mim e para os ma contactam através do meu projecto TERRAS DE LYZ que iniciei a 11:11:2011 ao lado do meu companheiro Hugo Muacho da Luz.
Em Abril de 2011, assumi publicamente a minha conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assumi a minha profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.
Iniciei a minha caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos e hoje assumo essa caminhada com toda a minha humanidade. Desde Julho de 2008 que sou responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 iniciei o meu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos. E desde Maio de 2013 que sou responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente, onde tenho tido o privilégio de contactar, até hoje, com centenas de mulheres que partilham as suas histórias e emoções mais profundas, onde os homens fazem parte das suas narrativas.
Descobri recentemente que estou apaixonada pela minha vida e dou graças por todas as bênçãos que o Grande Espírito me dedica.
 
 
QUEM É HUGO MUACHO DA LUZ?
 
 
Sou Hugo Muacho da Luz, nascido a 08/02/1975. Sou acima de tudo um Humano. 
Filho da Terra, Filho da Grande Mãe. Ao serviço de Pachamama, da energia Feminina, das minhas irmãs e dos meus irmãos. 
 
Aho!
 
 
 
- O Jaguar como Animal de Poder dos trabalhos No Caminho da Verdade -
  
O Jaguar é um animal muito presente nas crenças dos povos da América do Sul. Para os índios iurucarés do Brasil, o último Jaguar viu a sua família ser exterminada por um herói humano que vingava a morte da sua própria família. Ele subiu a uma árvore e pediu socorro ao Sol e à Lua. O Sol não lhe deu ouvidos, mas a Lua acolheu-o e ele escondeu-se nela, desde então os jaguares são noturnos. Para os tupinambás, também do Brasil, ele é uma divindade celeste. No céu ele tem duas cabeças, uma para devorar a Lua e outra para devorar o Sol. Eles explicam assim os eclipses e acreditam que no fim do mundo o jaguar descerá à Terra para devorar os homens.
 
O Jaguar é o Guardião da Floresta. Ele é quem renova e transforma a vida da floresta tropical, Representa a transformação súbita, da vida e da morte. No Universo nada é estável ou fixo. Tudo se transforma, tudo se regenera. O caos e a ordem, expansão e contracção são ciclos naturais da vida. 
O Jaguar é o mordomo da floresta tropical e o Guardião do Portal da Morte. Desmembra o que tem que ser desmembrado e abre espaço para o que há de novo entrar no nosso Ser. A Energia do Jaguar trabalha ao nível de uma aldeia, organização ou de um indivíduo. O Jaguar cria o caos que permite o nosso renascimento. Os índios também veneram o Jaguar porque ele transformas as energias mais densas num Campo de Energia Luminosa. O Jaguar purifica a Energia dos círculos cerimoniais.
 
Na Amazónia colombiana é também associado à Medicina Sagrada do Yagé. Onde é apelidado de Doutor ou cirurgião. O Jaguar quebra as nossas estruturas interiores, o nosso sistema de crenças e as nossas formatações pessoais. O Jaguar é o destruidor de toda  Ilusão.
 
Ref:
http://www.xamanismo.com/aliado%20do%20poder/cartas-medicinais-dos-totens-de-poder
http://arletexamanismo.blogspot.pt/2010/09/animal-de-poder-jaguar.html#.VP3JdfysWAV