LOCALIZAÇÃO

+351 968181368

 

Chãos, Ferreira do Zêzere

Portugal

terrasdelyz@gmail.com

SEGUE-NOS
  • SoundCloud - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DONATIVOS

Terras de Lyz - Escola de Desenvolvimento Humano e Espiritual aceita todas as doações de coração aberto. Estamos a construir e a manter uma infraestrutura que serve todos aqueles que usufruem do espaço físico e virtual desta Casa. 

© 2011 - 2019 _ Terras de Lyz® - Escola de Desenvolvimento Humano e Espiritual

Do Coração da Mãe para o Mundo

Site feito no Wix com design de Isabel Angélica

TREINAMENTO XAMÂNICO


POR PAULA RAQUEL XAVIER (XAMANIZANDO)


TERRAS DE LYZ DE 4 a 7 de OUTUBRO de 2018

(com chegada até às 21 horas do dia 3 de Outubro a Terras de Lyz)

Desde Maio de 2016 que Paula Raquel Xavier tem vindo a facilitar o profundo trabalho que é o TREINAMENTO XAMÂNICO em Terras de Lyz! 

Depois de um Treinamento Xamânico intenso e transformador em 2016, o cimentar de uma relação com os Guardiões de Terras de Lyz em 2017, Paula Xavier regressa em 2018 para este estudo da Força da Floresta e de como a usamos para a sustentação alinhada de um Círculo de Cura.

Com a sua bagagem medicinal traz-nos mais um Mergulho do Moon Eagle, um projeto de partilha de conhecimentos xamânicos que promove o despertar das reais potencialidades individuais e orienta curadores através do Caminho da Beleza. 

A ideia vem da união de diversos cursos e metodologias aplicadas em uma Formação Completa para Facilitadores em Xamanismo construindo uma teia mundial de terapeutas xamânicos que zelam pelo bem estar e desenvolvimento humano através das práticas ancestrais naturais.


 
O que vai ser o TREINAMENTO XAMÂNICO?
 


Será um trabalho de mergulho total em medicina mas aprendendo, ao mesmo tempo, as ferramentas de consagrar e suster um Círculo de trabalho (seja ele medicinal ou não). 


O TREINAMENTO XAMÂNICO, módulo inserido na Formação Moon Eagle, que se irá realizar de 4 a 7 de Outubro de 2018 em Terras de Lyz, escola de desenvolvimento humano e espiritual, sediada no Coração da Mãe (Tomar/Ferreira do Zêzere) irá permitir a formação e a capacitação dos alunos para realizar cerimónias e atendimentos xamânicos de expansão da consciência.

Serão 4 dias e 3 noites de total mergulho na flexibilidade e responsabilidade do trabalho com e na força das medicinas da floresta.

Este trabalho em Retiro total, inclui os seguintes temas:

TREINAMENTO XAMÂNICO
Um trabalho profundo de xamanismo. Uma partilha de conhecimentos xamânicos de expansão da consciência.

PREPARAÇÃO DE UM CURADOR XAMÃ
A Morte; Os 5 Inimigos; Os 4 Caminhos; Missão; Renúncia; Auto-confiança; Animais de Poder; O amor e a firmeza; Encantos da floresta; Resgate de alma; Ancestrais

CERIMÓNIAS XAMÂNICAS
Tudo o que existe é o apenas o que está acontecendo agora, o resto é uma ilusão.; Consciência da preparação, mergulho e subida; Temáticas energéticas; A rainha e o rei – Os únicos professores; Musicoterapia; Preparações, Rezos, Proteção, Círculo de Poder, Egrégoras; Explicações teóricas, histórica e bioquímica; Acolhimento e Sinergia
Cerimónia de Tenda de Suor, Cerimónia de Ayahuasca, Cerimónia de Jurema, aprofundamento com Rapé (Feitio e Iniciação) e Sananga, Kambo, Tabaco Sagrado e Roda de Mambeio por Isabel Angélica, Roda de Cura e Cânticos de Santa Maria, por Hugo Muacho, entre outras medicinas da floresta.

TERRA (Oeste)
A densidade do corpo e o vegetal, a molécula do espírito; Expurgações e limpezas; Ervas para o corpo; Tambores; Instrospecção - Chamando a força da floresta

AR (Norte)
Você não é a sua mente; Respirações; Experimentando outros níveis de realidade; Flautas, apitos e sinos; Incensos, resinas e rapés

ÁGUA (Sul)
Mar das emoções; Mergulho; Intuições; Águas que acalentam; Colírios que curam; Chocalhos e pau de chuva

FOGO (Leste)
Percepções espirituais; Transmutações do fogo; Cachimbo sagrado; Telepatia; 3ª visão; Dimensões; Criatividade; Voo


Este Treinamento envolve uma transformadora Iniciação Xamânica na​ ​Tradição XAMANIZANDO que é desenvolvida através das práticas e ensinamentos universais o despertar das reais potencialidades individuais preparando curadores através do Caminho Xamânico da Beleza.​

Este trabalho será profundo em 4 dias e 4 noites de Retiro total da realidade exterior que nos permitirá um mergulho sério e responsável em nós mesmos e onde iremos navegar através de um trabalho sério em medicina, com a sustentação de uma Mulher de Caminho consciente e responsável, como é a Paula Xavier.

Iremos estar em mergulho total na beleza e recursos naturais de Terras de Lyz e das áreas envolventes.

As vagas são limitadas!

Contacto: Isabel ou Hugo - terrasdelyz@gmail.com

ou envia-nos o formulário preenchido:

Fotografias do espólio de Terras de Lyz e do Xamanizando

Quem é Paula Raquel Xavier?

Paula Raquel Xavier é estudiosa de Xamanismo e Ancestralidade Feminina.
Idealizadora da Escola Xamanizando e da Academia de Curandeiras.
Condutora de Oficinas de Tambores, Círculos de Mulheres Medicina e Celebrações Naturais da Terra. Realiza estudos, vivências e capacitações com o Xamanismo e as Plantas Professoras no Brasil e na Europa.
A sua proposta de trabalho é auxiliar no despertar de habilidades adormecidas através do caminho xamânico da beleza alinhando-as a verdadeira missão da alma.
Acredita que a melhor contribuição que podemos ofertar a existência, em honra a vida que recebemos e por todas as nossas relações, é sermos plenos, livres e felizes pois somos todos um e a felicidade do todo começa no um.

O que é o Xamanizando?

Xamanizando é uma Academia de conhecimentos ancestrais e contemporâneos que nasceu da vontade de praticar Xamanismo no desenvolvimento humano.

A palavra “Xamanizando” vem da ideia de viver o Xamanismo e trazer o substantivo para a Ação! O verbo no gerúndio traz um movimento contínuo e sem tempo para ser realizado.

A nossa missão é contribuir para a felicidade plena de todos os seres e para o despertar das reais potencialidades individuais através do Caminho Xamânico da Beleza.

Desenvolver uma nova visão com habilidade de enxergar a beleza em tudo o que nos acontece, a integridade entre o pensar, sentir e o agir e a manifestação da nossa verdade com amor são algumas virtudes e valores de viver xamanizando.Nosso compromisso é com o Planeta Mãe Terra, com a valorização de toda e qualquer expressão e com o bem estar de todos os seres.

Acreditamos que, se desejamos felicidade para o mundo em que vivemos e somos todos um, então a melhor contribuição que podemos ofertar ao Universo é sermos felizes. Em sendo eu e você uma coisa só, não posso te maltratar sem me ferir, mas posso te fazer feliz sendo feliz.

A Escola Terras de Lyz:

Terras de Lyz tem a sua localização física na freguesia de Chãos, perto de Tomar. É um local privilegiado onde Lys e Luz se Encontram, acolhendo no seu espaço etérico e de protecção energéticas equipas espirituais que formam um Eixo Vertical e Horizontal de Cooperação das Forças da Terra e do Céu.
Dispomos de 2 hectares de terreno selvagem, o Fogo Sagrado, uma Yurt de 6 metros de diâmetro e uma cabana de suor para cerimónias de Inipi e Temazcal, e ainda temos a bênção de podermos usufruir das margens mágicas do Rio Nabão. Esta casa iniciou a sua actividade a 11:11:2011 e desde então que o seu chão e paredes estão baptizadas pelas Medicinas da Floresta.
Os pilares desta Escola são Isabel Angélica e Hugo Muacho, casal de dois seres humanos de espírito Aquariano que recebem o impulso do Grande Espírito para manter vivo este Fogo de Partilha e Aprendizagem onde centenas de pessoas se inspiram todos os anos.


Sê bem vindo!

Please reload

Para ser sincero como disse no primeiro dia fui muito sem pensar fui intuitivamente porque tudo se proporcionou. 
Quando cheguei às resistências e os medos se instalaram de rajada, mas a casa dia que passava compreendia cada vez mais as medicinas os 4 dias que passaram pareceram me para mim uma semana e meia mas num bom lado. Claro! 
O. Que. Me marcou mais para além da irmandade que foi criada foi o significado das minhas viagens consegui compreender o. Que as medicinas me diziam isto foi o que me. Marcou mais nas minhas viagens :) 
Grato pela família de sangue por esta oportunidade e por saberem tomar conta de mim.
E um super agradecimento a minha família xamanica grato pot tudo isto! 

Pedro

Um pouquinho então, ... sinto como se me tivesse sido aberta uma porta há muito fechada. Nos dias antes andava ansiosissimo, acho que isso se notou muitíssimo durante os dias. Embora "goste" de ser notado, não gosto muito de estar sempre fora de foco, como estive, e isso mexeu comigo, não só por mim, mas porque também incomodei os irmãos que tinham outros propósitos. Facto é que ando tipo panela de pressão, tudo me faz saltar a tampa. Ok é solstício, e isso deve ajudar, mas estas reações era algo que pensava já ter resolvido, afinal, embrulha e resolve. Eu sigo caminando por la vida sin temor

Paulo

Bom... 4 dias cheios de tudo... primeiro estranhei, depois entranhei... foi uma experiência bem interessante e de certa forma diferente, para mim... não tanto pelas temáticas, mas pelas experiências humanas... mencionei na primeira partilha que fizemos com o pau falante, que sou teimosamente individualista... sou muito metida comigo, muito dona dos meus processos, apesar de gostar muito de socializar e de estar ao serviço dos outros! Foi desconfortável para mim, naquele primeiro dia, quinta-feira, dia regido por Júpiter (energia de expansão, de crescimento, e mesmo de exagero), estar a ser chamada, pelas minhas taras e manias, para "dentro" de mim, e ao mesmo tempo a ser chamada ao grupo! A sensação foi angustiante, confesso... não estivesse eu a estalar vernizes convenientes... e enfim estalaram... e a partir daí foi o "vai que dá"... sexta feira, dia de Vénus, aprendi um pouco mais sobre doçura, sobre relações humanas, sobre partilha, sobre afeto... sábado, dia de Saturno, levei nas orelhas com Amor e senti que cresci para a vida e para o mundo... domingo, dia de Sol, reaprendi a Alegria e a celebração... nestes 4 dias aprendi, mais um bocadinho, sobre o real espírito de entre-ajuda... aprendi, também, que quando se está efetivamente ancorado/a no nosso centro, na nossa individualidade, na nossa essência ou matriz, nada nem ninguém nos pode ou consegue transtornar... o silêncio está dentro... fiz processos muito importantes, muito ativos, reais, não só para mim, mas para cada um de vós, também... foi muito claro! Trago uma sensação muito forte de pertença, não só a esta maravilhosa família Xamanizando, mas a toda uma rede de vida circundante - mulheres, homens, animais, plantas e minerais... tudo... ainda me sinto a boiar no Cosmos... AMEI as vossas vozes, os vossos ritmos... trago muita música dentro de mim! ADOREI estar com mulheres tão diferentes umas das outras... adorei sentir as vossas alegrias e as vossas dores... ADOREI ver os homens unidos entre eles, a conversarem, a partilharem, a rirem, a apoiarem-se, a estimularem-se amorosamente... e adorei as dinâmicas que se geraram entre homens e mulheres... dinâmicas de amor e de respeito, de irmandade, de círculo... senti-me imensamente segura pela naturalidade e simplicidade com que os homens foram homens, e as mulheres foram mulheres... senti uma Ordem Divina, totalmente restauradora... enfim... teria tanto mais para dizer, mas isso seria uma grandessíssima seca mental!! Sou infinitamente GRATA

Karina

Gente linda passo por aqui para deixar o meu sentir deste dias. Sou muito grato pelas vivências e convivências, foram experiências muito ricas e trouxeram-me presença, harmonia e foco .... Abraço oceânico.

Helder

Na floresta eu procuro forças para trabalhar....😊 O que dizer...Sinto uma gratidão imensa pelos meus irmãos e mentores Hugo e Isabel, graças a vocês as curas e despertares que recebi chegaram até mim e em muito boa hora, grata pelo vosso colo subtil mas sempre presente, eu Amo- vos. Grata á Paula pela sua doçura simplicidade e sabedoria, grata ao grupo, que através dos vossos olhos pude ver me a mim também nas mais variadas nuances...e aprender com tudo isso..Posso dizer que para quem estava á espera de bad trips... fui presenteada com muito amor e mensagens de grande sabedoria e mestria de todas as medicinas que tomei, sem dúvida um caminho a seguir, com muito respeito e humildade, desconstruí e larguei mto, abracei a minha essência e a minha verdade como nunca antes, e agora abraço a vida finalmente sem temor...obrigado 

Marta

Companheiros, vou começar pelo fim dizendo que desde que cheguei à Madeira tenho vivido um caos externo que me deixa zonza e quase sem tempo para respirar, quanto mais integrar o que vivi convosco, enfim, a rotina desta fase do ano deixa-me numa aceleração unicamente funcional, mas o que percebo é que o treinamento deu-me capacidade e força para 'aguentar' todas as tarefas que tenho que desempenhar. Partilho convosco que esses 4 dias trouxeram-me muita paz interna, confiança e alegria no caminho, vontade de ainda mergulhar mais em mim e viver a minha vulnerabilidade com doçura e acolhimento para dançar a vida empoderada (ou pedrada também :D :D :D ). Acrescento a importância que todos vós tiveram neste trilho, o amor que senti, as gargalhadas que partilhei, a sombra que refleti, as conversas sérias e as disparatadas, tudo ficou registado no meu coração e serve de alavanca para o meu crescimento. Bem haja. Abraço-vos com carinho e até já. 

Delta

Irmãos, venho aqui expressar a minha gratidão pelo que vivemos ao longo dos 4 dias que passamos juntos!
O regresso à “terra” e a integração não foram fáceis, porque foi uma semana particularmente atribulada!
Estou muito grato por tudo o que aprendi com as medicinas e convosco! Sinto que foram anos de aprendizagem, a todos os níveis: espiritual, humano, físico e pratico, emocional… condensado em alguns dias. Espero conseguir integrar e por em pratica na minha vida.
Grato também a todos vós pelo amor e espírito de união que senti no grupo e de cada um de vós. Espero também ter tido um impacto positivo na vossa jornada.
Venho sem dúvida mais rico do que fui com os horizontes e consciência mais alargados e com mais alegria e confiança na vida! Obrigado por tudo. Até já! 

João

Para mim foram dias em que me observei um pouco mais nos meus limites e nos meus medos. Aprendi um pouco mais acerca da humildade e entrega que é necessário desenvolver no trabalho com as medicinas. Dei mais um passo na minha cura e agradeço a todos o suporte. A energia e a força do grupo foram muito importantes em todo o processo de e para cada um. Energeticamente, observei que todos nos auxiliávamos e suportávamos no decorrer da viagem. Adorei cantar e desenvolver esta capacidade convosco!! Sou grata por tudo!! Um abraço com Amor

Filipa

Please reload